пятница, 18 мая 2018 г.

Estratégia de conteúdo do site universitário


Estratégia de conteúdo da Web.


Aplica-se a: T4 Site Manager.


Última atualização: 22 de dezembro de 2016.


Resumo: Explicação da necessidade e dos benefícios da estratégia de conteúdo e um link para o PDF da Estratégia de Conteúdo da Web da Universidade.


Estratégia de conteúdo.


O conteúdo é a informação transmitida em cópia, navegação e design visual de uma experiência digital. No contexto da estratégia, isso aplica-se a todo o conteúdo produzido e mantido no Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) da Universidade: T4 Site Manager.


Para quem é a estratégia de conteúdo da Web.


A estratégia de conteúdo é escrita para a organização; seus Editores da Web, Administradores do Site, Proprietários do Site, Executivos da Web e a equipe de Comunicações Digitais. Para uma explicação sobre esses papéis e suas responsabilidades, veja nossa informação sobre gerenciamento web e governança.


O que faz uma estratégia de conteúdo na web.


Uma estratégia de conteúdo web é o esforço para apresentar conteúdo em contextos significativos, úteis e relevantes dentro da experiência do usuário. Ele garante que o conteúdo certo chegue às pessoas certas, no momento certo e pelas razões corretas.


Uma estratégia de conteúdo web também fornece aos editores da Web uma abordagem estruturada para criar, gerenciar e arquivar conteúdo em todos os sites da Universidade.


Por que uma estratégia de conteúdo web é necessária.


A qualidade do conteúdo da Web se degrada rapidamente: o conteúdo pode tornar-se desatualizado, irrelevante e potencialmente prejudicial.


Uma estratégia de conteúdo na web garante que o conteúdo seja sustentável; que existe um nível de controle sobre quem é responsável por produzir, atualizar e manter conteúdo; e que há uma clara propriedade de cada parte do processo de publicação de conteúdo.


Por que uma estratégia de conteúdo na web é importante para a Universidade.


A Universidade atua em um ambiente cada vez mais complexo e competitivo. Dentro deste ambiente, devemos ser capazes de articular claramente o que torna a Universidade de Bristol especial.


Como nos apresentamos ao mundo deve ser sofisticado O que apresentamos ao mundo deve ser consistente Por que nos apresentamos ao mundo deve ser considerado.


Manter uma identidade consistente em todos os nossos sites desempenha um papel fundamental no suporte à nossa identidade organizacional.


University Web Communications.


Por que estratégia de conteúdo.


O objetivo da estratégia de conteúdo é descobrir o que você quer dizer da maneira mais simples possível. Não complicar o processo - o objetivo principal do site deve ser óbvio e fácil de entender. As perguntas de nível superior que você deve fazer antes de iniciar qualquer página são:


Qual é o ponto deste site / página? Quem você quer visitar? O que eles devem fazer / saber antes de sair?


Uma vez que você tenha respostas básicas para estas três perguntas, você pode começar a aprofundar suas habilidades para estruturar seu conteúdo. Você não quer dominar sua audiência, então neste ponto você deve ser liberal com conteúdo excisante que é excessivamente complexo ou não relacionado às questões de nível superior.


Você deve fazer estas perguntas para cada nova página em seu site. Algumas páginas serão auto-explicativas e não exigirão tanto trabalho profundo (ou seja, uma página "# 8201; Contate-nos"), enquanto outras poderão exigir uma discussão mais aprofundada.


Uma maneira prática de organizar o conteúdo é um documento do Word com uma estrutura de estrutura para o seu mapa do site. Não comece a escrever nada até ter a estrutura do site completamente trabalhada.


Algumas perguntas que você gostaria de se perguntar nesta fase:


Qual é o ponto deste site / página?


(Algumas combinações dos exemplos abaixo estão bem, mas você não deve tentar fazer todas essas informações de uma só vez em todas as páginas.)


Forneça suas informações exclusivas para esta página Mídia de exibição (vídeo / fotos) Compartilhe notícias Entre em contato ou informações direcionais Incentive os visitantes a agir (registre-se para algo, solicite informações, etc.) Outras coisas que não pensamos - esta categoria é maleável !


Quem você quer visitar?


(Você pode consultar o Google Analytics para obter ajuda com essas perguntas. Se você não possui acesso, preencha um ticket da mesa de ajuda.)


Quem é o seu público-alvo? Estudantes, pais, professores, funcionários, ex-alunos, mídia externa, instituições de pares, etc. O seu público objetivo é o público atual? Caso contrário, como planeja atingir seu público-alvo? Como as pessoas estão localizando essa página em particular? Leia o nosso guia de análise do Google para obter mais informações sobre como acessar e entender suas análises. O ponto da sua página corresponde ao seu público-alvo? Caso contrário, reavaliar.


O que seus visitantes devem fazer antes de sair?


Isso será diferente para cada página. Algumas páginas (puramente informativas, por exemplo) podem não ter uma tarefa associada a elas. Mas se você deseja que sua interação com seu visitante continue, pode haver etapas adicionais. Os exemplos incluem: Encontrar informações relacionadas (você pode marcar conteúdo para que o "conteúdo relacionado" apareça); Inscreva-se ou inscreva-se (você pode realizar isso com formulários, links para e-newsletters, etc.); Compartilhe conteúdo em mídias sociais; Clique em links adicionais enviando-os em outro lugar; Aplicar (programas de graduação ou programa de graduação); Dona dinheiro ou tempo de voluntariado.


Essa informação precisa estar em seu site?


Esta informação existe em outro lugar? Se assim for, conecte-se a ele. Evite a duplicação de informações; desta forma, você sempre terá as informações mais atualizadas atualizadas possíveis. Isso também mantém a responsabilidade pela precisão das informações com o proprietário do conteúdo (por exemplo, prazos para aplicativos, informações de perfil do corpo docente, lista de hotéis próximos, etc.). Essa informação deve ser pública? Não use seu site como seu repositório de arquivos departamental. Se você precisa compartilhar documentos, explore usando uma unidade compartilhada ou serviços em nuvem, como documentos do Google. Você tem muitos PDFs ou documentos do Word? Considere fazer essas páginas web regulares, para que os motores de busca possam encontrá-las.


Esses objetivos devem ser facilmente gerenciáveis ​​e sustentáveis ​​para o seu escritório. Isso pode ser feito focando em um objetivo específico e claro que é mensurável.


Plano estratégico acadêmico de Vanderbilt.


Se você está preso, um bom ponto de partida para organizar seu conteúdo pode vir de olhar para o Plano Estratégico Acadêmico de Vanderbilt. Esses objetivos são:


para buscar a excelência na educação, oferecendo experiências que combinem as vantagens de uma faculdade de artes liberais com as de uma universidade de pesquisa de classe mundial para buscar excelência em bolsa de estudos, expressão criativa e pesquisa que abordem problemas e questões importantes que enfrentam nossa comunidade, nosso país, e o mundo para alavancar as muitas sinergias entre descoberta, aprendizagem e serviço em toda a nossa comunidade de estudiosos e aprendizes para buscar a realização e aproveitar as oportunidades para serem transparentes e responsáveis ​​para todos os círculos eleitorais da universidade em suma, estar entre os melhores universidades de pesquisa do mundo.


Para obter mais informações sobre o plano estratégico, visite o site do Plano Estratégico Acadêmico.


Próximos passos.


Uma vez que você tenha seu mapa básico e seu conjunto de estratégias, você pode começar a pensar nos detalhes. Isso inclui layout, cores, gráficos e o conteúdo escrito do site. Vanderbilt Web Communications pode ajudar e / ou consultar em muitos desses elementos.


Promovendo seu site.


Parabéns, você tem um site perfeitamente curado, fácil de entender e navegar. O que agora? Conte ao mundo, ou ao menos ao seu público-alvo. Isso pode ser feito através de uma infinidade de canais, você deve decidir internamente quais são os melhores para você. As opções incluem:


Ajuda e assistência.


A mesa de ajuda de Vanderbilt Web Communications é o seu melhor recurso para obter respostas oportunas às suas perguntas urgentes, à medida que você constrói seu site.


Conecte-se com Vanderbilt.


Seu Vanderbilt.


Links Rápidos.


A Universidade Vanderbilt está empenhada em princípios de igualdade de oportunidades e de ação afirmativa.


Vanderbilt & reg ;, Vanderbilt University & reg ;, V Oak Leaf Design & reg ;, Star V Design & reg; e Anchor Down & reg; são marcas comerciais da The Vanderbilt University.


14 dos melhores sites da faculdade (e por que eles são tão impressionantes)


Escrito por Lindsay Kolowich.


Pense no site da faculdade média por um segundo.


As possibilidades são, parece um pouco desactualizado. Provavelmente, nem sequer pode ler o seu conteúdo no seu telefone sem muita compressão e zoom.


Crazy certo? É a porta virtual do campus. Este site precisa atrair e informar estudantes atuais e potenciais, suas famílias, ex-alunos, professores e doadores. Tem que ser fácil de usar, transmitir valor para diferentes pessoas e orientar os visitantes para outras partes do site. Ah, e também deve ser visualmente agradável.


A boa notícia é que nem todas as faculdades têm esse problema. Existem algumas escolas com sites bonitos, úteis e intuitivos - você só precisa saber onde procurar.


Saiba como fazer marketing de entrada especificamente no contexto do ensino superior com nosso guia passo a passo.


Então, decidimos mostrar o melhor dos melhores sites da faculdade dos EUA abaixo. Verifique-os e saiba o que o seu design web os torna tão brilhantes. (E se a sua alma mater estiver na lista, certifique-se de nos informar!)


14 dos melhores sites da faculdade.


1. Universidade de Maryland.


Com um site tão elegante, interativo e fácil de navegar como o site de admissões de graduação da UMD, não é nenhuma surpresa que eles já adivinharam um dos últimos cinco lugares de nomeação para o melhor site de admissões neste ano. O site foi desenhado pela empresa de comunicação Fraus.


Existem vários elementos de design excelentes em seu site, mas adoramos as fontes brincalhonas - o que o DCInno apontou são "aparentemente semelhantes ao tipo usado para onde as coisas selvagens são, remanescentes daqueles anos de infância, mas com um sofisticado instinto ". A tipografia única é um elemento de um excelente design web moderno, pois ajuda os clientes a identificá-los imediatamente em relação aos seus concorrentes. Por exemplo, a tipografia do New Yorker é reconhecida pelos consumidores em todo o mundo devido ao seu estilo e aparência únicos.


2. Universidade de Notre Dame.


O site da Notre Dame é bonito na área de trabalho: imagens grandes e de alta definição; porções frescas e interativas; fácil navegação. Mas o que torna seu site ainda mais especial é o uso de um design receptivo. Agora que o algoritmo do Google premia sites amigáveis ​​para dispositivos móveis, é ainda mais importante para as organizações otimizar seus sites para visitantes provenientes de desktop, tablets e smartphones.


Veja o que a página inicial de Notre Dame se parece na área de trabalho:


E aqui está no celular:


Lançado em 2012, o site foi projetado por uma equipe interna, e o design receptivo estava entre as principais prioridades. "Nós queríamos tornar a navegação tão intuitiva quanto simples", explicou Philip Zastrow, designer web da equipe. "De muitas maneiras, uma página inicial é um portal, mas queremos que seja um portal informativo mais experiencial".


3. Bucknell University.


O site da Bucknell, construído pela Fastspot e nomeado para Redesign do Melhor Website na Webby em 2014, é um maravilhoso exemplo de personalização do site no trabalho. Na primeira vez que você visita seu site, você recebeu a página inicial padrão, impessoal - que, aliás, é projetada com visuais de alta definição, muito espaço negativo e navegação simples. Mas você notará que logo abaixo da imagem, os usuários têm a opção de personalizar a página. Veja na parte de baixo?


Quando você clica em "Iniciar Personalização", você recebeu uma opção para desativar qualquer seção da página inicial padrão que você gostaria. Não interessado em atualizações de artes e cultura, mas quer manter as coisas de esportes e recreação? Basta desligar Arts and Culture. Na próxima vez que você visitar o site no mesmo dispositivo, você não verá Artes e Cultura - embora você possa ativá-lo novamente a qualquer momento.


4. Universidade de Chicago.


O design do site da UChicago foi premiado com dois Prêmios Webby de alto perfil em 2013: o melhor site geral da escola / universidade e o Prêmio Webby People's Voice. Verifique se o conteúdo é limpo: em vez de colocar parágrafos de informações e atualizações em todos os lugares, você encontrará imagens grandes e de alta definição, emparelhadas com pedaços de texto de tamanho de mordida. Foi criado em casa pelos departamentos de TI e comunicação da universidade e lançado em setembro de 2012.


5. Universidade de Michigan.


O site da UMichigan obteve a nomeação da Webby para Melhor Redesign do site em 2014 - e por uma boa razão. A versão mais recente do seu site é mundos melhores do que era antes. Aqui está o aspecto do redesenho:


Compare isso com a aparência antes:


A diferença mais notável? As imagens enormes na versão atualizada, ao longo das caixas de texto de estatísticas rápidas e simples, que reforçam o valor da escola, como "19 Escolas + Faculdades" e "Universidade Pública Nº 1", que os usuários podem clicar para obter mais detalhes.


6. Escola de Design de Rhode Island.


A missão da RISD é educar e inspirar a próxima geração de artistas e designers. Então, por que não usar a página inicial da escola para mostrar obras de arte estudantil? Eles criaram a execução aqui com usuários grandes e nítidos de imagens emparelhados com texto curto que pode percorrer. O site foi criado em casa e lançado em 2011, e foi homenageado do Webby Award na categoria Escola / Universidade em 2012.


7. Universidade George Washington.


Visualizando como é um campus universitário, especialmente quando está localizado em um centro da cidade ocupado, pode ser realmente difícil para quem visita um campus. Mas a GW encontrou uma maneira de facilitar - e até mesmo um pouco de diversão.


O seu site de turismo virtual revolucionário, citado pela Campus Tours Inc., apresenta mapas interativos de seus dois principais campus, bem como um que mostra o campus principal no contexto de D. C. como uma cidade. Desta forma, os visitantes podem obter uma melhor compreensão de onde está no contexto de marcos da cidade, como a Casa Branca e o JFK Performance Center. Você pode passar o mouse sobre qualquer edifício, rua, área verde ou corpo de água para ver seu nome, e você pode até "ligar" rótulos para paradas de transporte e áreas de estacionamento para visitantes. No geral, é amigável e visualmente deslumbrante.


8. Middlebury College.


O site de Middlebury é diferente de qualquer site da faculdade que eu já vi antes. Sua página inicial, projetada por White Whale Web Services e lançada em fevereiro de 2010, apresenta uma série de barras coloridas que atuam como um sistema de navegação. Os usuários podem passar o mouse sobre cada barra para ver onde clicar nela os levaria - como um instantâneo de vídeo da comunidade, destaques do regresso a casa, uma notícia sobre novos fundos e assim por diante. Os efeitos de deslocamento como estes são excelentes ferramentas para ajudar com a experiência de um usuário. O design não é intrusivo e, no entanto, ajuda os visitantes da Web a acompanhar o local onde estão procurando uma página.


9. Universidade de Nebraska-Lincoln.


O site da UNL é um excelente exemplo de simplicidade no design. Ele limita o uso de cópias e imagens e abraça o espaço negativo, o que pode parecer um alívio para os usuários. Muitas organizações tentam colar uma tonelada de imagens e textos em um espaço pequeno, enquanto o design da UNL oferece espaço para respirar e ajuda os usuários a encontrar melhores coisas. O site se concentra em duas chamadas para ação: "Reproduzir vídeo" e "Aplicar agora". O uso de vídeo em segundo plano em vez do seu fundo estático típico também é visualmente deslumbrante.


10. Virginia Commonwealth University.


Falando em chamadas para ação, o site da VCU faz um trabalho maravilhoso de usar botões CTA coloridos e bem posicionados para direcionar os visitantes para o próximo passo lógico. O design da página inicial é um carrossel de imagem, e cada um tem um CTA claro encorajando os usuários a "Ler mais", e assim por diante. Sob essas histórias há mais chamadas para ação usando linguagem acionável como "Registrar para aulas", "Aplicar agora" e "Planejar uma visita", acompanhado de ícones relevantes. Afinal, o objetivo da página inicial é obrigar os visitantes a penetrarem mais profundamente em seu site. Com CTAs claros, sua página inicial se torna um mecanismo de conversão, não apenas uma brochura.


11. Bates College.


Quando você olha para o topo da página inicial da Bates, você notará que há menos opções de navegação do que muitos desses outros sites. Eles ainda incluíram um menu suspenso no topo, mas, em geral, reduziram o número de links no cabeçalho e na barra lateral do site. Embora a redução das opções dos usuários possa parecer contra-intuitiva, pode ajudar a orientá-los para o seu conteúdo mais produtivo. Os designers do site da Bates simplificam a navegação colocando seu conteúdo mais produtivo - que são claramente identificados com identificadores como "Estudantes Futuros", "Pais" e "Alunos" - no final, mas acima da dobra.


12. Brown University.


O site de Brown tem muitas imagens, mas eles usam um truque limpo para não parecer tão esmagador: suas fotos de fundo são todas silenciadas enquanto o conteúdo destaque (no exemplo abaixo, histórias sobre pesquisa de estudantes) é grande e vívido. Isso ajuda a reduzir a confusão visual na página e dar ênfase ao foco principal da universidade: a pesquisa. O site levou dois anos para construir de 2008 a 2010, com estratégia e design pela empresa de marketing e comunicação mStoner, Inc., em parceria com a equipe de serviços informáticos da Brown em casa. Seu objetivo era mostrar a universidade e melhorar a experiência do usuário.


13. Clemson University.


Não é incomum ouvir estudantes de Clemson afirmando que "sangraram laranja" - graças à sua mascote universitária, os Tigres. Os designers do site da universidade controlaram exitosamente essa marca, incluindo elementos como uma bandeira de laranja brilhante, uma barra de rolagem laranja e outros acentos de laranja ao longo do caminho. Os olhos do tigre no cabeçalho também proporcionam ao site uma personalidade. O site foi criado em casa pelo Clemson's Web Leadership Team e Communications Council e foi lançado em 2013 e foi nomeado para um Webby na categoria de Redesign do Melhor Website no ano seguinte.


Também é sensível ao celular. Veja o que o site parece na área de trabalho:


E aqui está no celular:


14. Oberlin College.


Quando visitamos o site da Oberlin pela primeira vez, ficamos impressionados com a deslumbrante imagem da página inicial - o que, além de ser visualmente agradável de se olhar, também nos deu uma ótima idéia da cultura e dos valores da escola. Em vez de atualizações de notícias e blurbs sobre ofertas acadêmicas, as pessoas em Oberlin escolheram mostrar sua vida estudantil. "Oberlin é um lugar de energia intensa e criatividade, construído sobre uma base de excelência acadêmica, artística e musical", lê a página inicial. A ênfase na cultura mostra que eles são conteúdo de alimentação para futuros estudantes acima de tudo.


Quais sites da faculdade são seus favoritos? Compartilhe conosco nos comentários.


Originalmente publicado 22 de julho de 2015, atualizado em 17 de outubro de 2017.


Conheça o conteúdo.


Empoderando o ensino superior para criar e manter conteúdo web que funcione.


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Conteúdo principal.


Navegando nos sites da Escola de Negócios.


Por Rick Allen em 20 de abril de 2017.


Os melhores sistemas de navegação do site aparecem tão simples que você não pensa duas vezes sobre como usá-los. Como usar uma alça de porta para abrir uma porta. Mas muitas vezes por trás dessa simplicidade é uma arquitetura de informação complexa. Menus de navegação & # x02026; Continue lendo »sobre os sites da Navigating Business School.


Comunicações.


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Por Rick Allen em 20 de abril de 2017.


Os melhores sistemas de navegação do site aparecem tão simples que você não pensa duas vezes sobre como usá-los. Como usar uma alça de porta para abrir uma porta. Mas muitas vezes por trás dessa simplicidade é uma informação complexa & # x02026; Continue lendo »sobre os sites da Navigating Business School.


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