пятница, 18 мая 2018 г.

Estratégia de desenvolvimento nacional do afeganistão versão dari


Afeganistão: Apoio à Construção e Desenvolvimento do Estado.
Estudantes durante uma aula de anatomia em uma escola secundária de Cabul, que recebeu financiamento do Programa de Melhoramento da Qualidade da Educação (EQUIP). EQUIP visa aumentar o acesso a educação básica de qualidade, especialmente para meninas.
No final de 2001, após a queda do Talibã e quase três décadas de conflito, o Afeganistão enfrentou um enorme desafio. A partir deste estado terrível, foram feitos progressos muito significativos. Em 2010, o Governo do Afeganistão iniciou o Processo de Cabul, que visa apoiar a liderança afegã e a responsabilidade para o desenvolvimento do Afeganistão nos próximos anos. O governo iniciou 23 Programas Nacionais Prioritários (NPPs) cobrindo áreas como governança, prestação de serviços e infra-estrutura. O governo pediu aos doadores para alinhar seus programas com as centrais nucleares para coordenar e direcionar os esforços de desenvolvimento em apoio aos princípios da eficácia da ajuda.
Enfrentando os Desafios.
O compromisso atual do Banco Mundial com o Afeganistão é determinado pela Nota de Estratégia Interina (ISN), que está intimamente alinhada com a Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão. O apoio do Banco Mundial ao Afeganistão em 2012-2014 baseia-se no apoio à entrega de algumas das prioridades nacionais mais importantes do país. Também se baseia em ajudar o governo a gerenciar a transição crítica da segurança e do desenvolvimento dominada pela comunidade internacional para uma liderada pelo governo até o final de 2014. O apoio do Grupo do Banco Mundial é fornecido em torno de três temas:
1. Construir a legitimidade e a capacidade das instituições.
2. Entrega de serviços equitativa.
3. Crescimento inclusivo e empregos.
Contribuição do Grupo do Banco.
O Banco está entregando seu programa através de bolsas da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA), das quais o Afeganistão recebe cerca de US $ 150 milhões por ano, bem como o Fundo Fiduciário de Reconstrução do Afeganistão (ARTF), que poderia potencialmente fornecer até US $ 800 milhões por ano em bolsas durante o período da Nota de Estratégia Interina (2012-2014). O setor privado do Banco - a Corporação Financeira Internacional (IFC) - também fortalece seu apoio às empresas do setor privado e melhora o ambiente de negócios.
Desde 2001, a Associação Internacional de Desenvolvimento forneceu US $ 2,75 bilhões em financiamento ao Governo do Afeganistão para uma grande quantidade de projetos de desenvolvimento e reconstrução de emergência. Este apoio compreende US $ 2,31 bilhões em bolsas e US $ 436,4 milhões em empréstimos sem juros também conhecidos como "créditos". A partir de janeiro de 2014, a AID possui 20 projetos ativos no Afeganistão, com compromissos líquidos de quase US $ 1 bilhão.
Em reconhecimento aos enormes desafios de uma configuração pós-conflito, a AID forneceu níveis excepcionais de apoio financeiro ao Afeganistão. O apoio da AID enfatiza os programas nacionais que estão melhorando a vida de milhões de afegãos em todo o país, inclusive nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento rural e gestão de finanças públicas.
A Corporação Financeira Internacional forneceu apoio através de investimentos no valor de cerca de US $ 90 milhões, bem como assessoria em sete intervenções nas áreas de Acesso à Finanças, Reforma do Clima de Investimento, Agronegócios, treinamento de Pequenas e Médias Empresas e Parcerias Público-Privadas. A IFC está trabalhando para aumentar seus compromissos com o setor privado e avaliar a possibilidade de aumentar seu trabalho consultivo em diferentes áreas.
O Fundo Fiduciário de Reconstrução do Afeganistão foi a maior fonte única de financiamento externo no orçamento que apóia os Programas de Prioridade Nacional do Afeganistão, os custos e salários operacionais do governo, bem como a agenda de reformas políticas nos últimos 12 anos. Inclui apoio para projetos de desenvolvimento em saúde, educação, desenvolvimento rural e infra-estrutura. Desde a sua criação, 33 doadores contribuíram com US $ 6 bilhões para a ARTF. É administrado pelo Banco Mundial em estreita cooperação com o Governo do Afeganistão, representado pelo Ministério das Finanças, bem como por muitos doadores.
A Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA), o braço de seguro de risco político e de reforço de crédito do Banco Mundial, promove o investimento direto estrangeiro em economias emergentes para apoiar o crescimento econômico, reduzir a pobreza e melhorar vidas. A MIGA tem uma exposição bruta de $ 153 milhões no Afeganistão, apoiando projetos de telecomunicações e agri-negócios. A MIGA lançou recentemente o "Fundo de Conflitos Afectados e Frágeis das Economias", que aumentará a exposição da agência no Afeganistão. Atualmente, a MIGA está apoiando dois projetos no Afeganistão, um dos quais é um esforço conjunto com a IFC no setor de telecomunicações (MTN) e o outro é o MIGA somente na indústria da Traitex.
Bashir Faqiri.
A ARTF é uma parceria entre a comunidade internacional e o Governo do Afeganistão para melhorar a eficácia do esforço de reconstrução. Desde o início de 2002, 33 doadores contribuíram com mais de US $ 6 bilhões, tornando a ARTF o maior contribuidor do orçamento afegão - tanto para os custos operacionais quanto para os programas de desenvolvimento.
Educação: A Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) está ajudando a reabilitar as escolas primárias e a formar professores, ao mesmo tempo que presta assistência técnica para fortalecer os Ministérios da Educação e Ensino Superior. O Programa de Melhoramento da Qualidade da Educação (EQUIP), apoiado pelo Fundo Fiduciário de Reconstrução da AID e do Afeganistão (ARTF), dá fundos às comunidades para reabilitar ou construir edifícios escolares e acessar materiais de ensino e aprendizagem. Os fundos são direcionados através de shuras escolares, ou conselhos, que agora funcionam em mais de 13.500 escolas. Desde 2001, um total de 442 escolas foram construídas e 416 estão em construção e deverão ser construídas até março de 2015.
O Programa de Desenvolvimento de Competências reviveu duas instituições-chave em Cabul: o Instituto Nacional de Gestão e Administração que prepara jovens profissionais para adquirir empregos de nível júnior nos setores público e privado; e o Instituto Nacional de Música que treina jovens músicos talentosos. Em março de 2015, cerca de 9 mil alunos deverão formar parte de ambas as instituições.
Saúde: na última década, o Afeganistão tem feito progressos constantes no setor da saúde. O número de unidades de saúde em funcionamento aumentou de 496 para mais de 2.000. Cerca de 20 000 trabalhadores comunitários de saúde - metade dessas mulheres - foram treinados e implantados em todo o país, aumentando o acesso ao planejamento familiar e aumentando a vacinação infantil. O número de instalações com profissionais de saúde treinados aumentou de 25% antes do projeto para 74% hoje. Essas intervenções produziram melhora considerável na cobertura dos serviços de saúde reprodutiva e infantil, bem como uma queda significativa na mortalidade materna e infantil.
Ao trazer a maior parte dos esforços na prestação de serviços de saúde pública sob um único guarda-chuva, o Programa de Melhoramento do Sistema de Ação de Saúde em Transição (SEHAT) está ampliando a provisão de serviços básicos de saúde e serviços hospitalares essenciais em 22 províncias e fortalecendo a capacidade do Ministério do Público Saúde a nível central e provincial para efetivamente desempenhar suas funções de administração. O programa, financiado no valor de US $ 407 milhões, será apoiado em conjunto com uma contribuição de US $ 30 milhões do Governo do Afeganistão, US $ 100 milhões de um Subvenção IDA, US $ 7 milhões do Fundo Fiduciário de Inovação de Resultados da Saúde da Noruega e US $ 270 milhões da ARTF .
Desenvolvimento Rural: O Programa Nacional de Solidariedade (NSP), o programa emblemático de desenvolvimento rural do governo, está capacitando comunidades rurais, facilitando conselhos de desenvolvimento comunitário democraticamente eleitos (CDCs). Até à data, mais de 32.000 CDC em 390 distritos que representam quase todos os distritos receberam mais de US $ 1,3 bilhão em bolsas em bloco e implementaram mais de 77 mil subprojetos de infraestrutura rural em suas respectivas aldeias. Cerca de 80% dos projetos envolvem infra-estrutura, como irrigação, estradas rurais, eletrificação e abastecimento de água potável, todos críticos para a recuperação da economia rural. Mais da metade dos projetos foram concluídos sob este programa IDA e financiado pela ARTF.
Melhorando o acesso a serviços básicos e instalações através de estradas secundárias e terciárias, o Projeto de Acesso Rural do Afeganistão, financiado pela IDA, aumentará o número de pessoas que vivem a menos de dois quilômetros (km) de estradas secundárias e reduzirá o tempo de viagem para serviços essenciais. Espera-se que o projeto construa 500 km de estradas secundárias e 600 km de estradas terciárias até março de 2015.
Horticultura e Pecuária: Com base nos 5.000 hectares de pomares de frutas estabelecidos desde 2009 através do seu antecessor, o Projeto Nacional de Horticultura e Pecuária (NHLP) reabilitará 6.000 hectares de pomares antigos e plantará 1.500 novos vinhedos e pomares de damascos, romãs, amêndoas, e pistachios em 2014. Este projeto financiado pela ARTF também deverá reduzir a brucelose animal em 15% em todo o país, concedendo um meio de renda sustentável para os pobres rurais até março de 2015.
Irrigação: com mais de 85% da população rural dependente da agricultura, a irrigação continua a ser uma necessidade urgente no Afeganistão rural. O Projeto de Restauração e Desenvolvimento de Irrigação (IRDP), apoiado pela IDA, ARTF e pelo governo, garante a irrigação de cerca de 300 mil hectares de terras, reabilitando os sistemas de irrigação e construindo um número limitado de pequenas barragens multiuso. A reabilitação de 43 regimes de irrigação de médio e grande porte foi completada. Espera-se que o trabalho em 60 regimes de irrigação seja concluído em março de 2015.
Empresa rural: O Projeto de Desenvolvimento de Empresas Rurais Afegão (AREDP), financiado pela IDA e pela ARTF, mobilizou 41.800 pobres rurais - quase metade das quais são mulheres - em 3.500 Grupos de Poupança da vila (SGs), que coletivamente economizaram mais de US $ 1,5 milhão. Federado em 35 Village Savings & amp; Associações de Empréstimos, emitiram mais de 10.400 empréstimos para membros do SG com uma taxa de reembolso de cerca de 95 por cento.
A AREDP também trabalha no sentido de fortalecer as ligações do mercado e as cadeias de valor para as empresas rurais, fornecendo suporte técnico a mais de 450 Grupos Empresariais (58 por cento mulheres) e 150 Pequenas e Médias Empresas que foram selecionados por seu potencial como principais impulsionadores do emprego rural e da geração de renda. A AREDP usa os Conselhos de Desenvolvimento Comunitário como um ponto de entrada nas comunidades e atualmente está trabalhando em 20 distritos de cinco províncias.
Alfândega: o Projeto de Reforma Aduaneira e de Facilitação de Comércio, financiado pela IDA, ajudou o Departamento Aduaneiro Afegão (ACD) a migrar para o Sistema Automatizado para o Mundo de Dados Aduaneiros (ASYCUDA World), um sistema automatizado para dados aduaneiros. Este sistema está em operação em Islamqala, Kabul e Kabul Airport Customs, onde ainda acelerou a liberação de bens legítimos. Em março de 2015, a ACD também instalará sistemas para monitoramento em tempo real de operações alfandegárias e intercâmbio de dados transfronteiras custom-to-custom com países vizinhos.
Desenvolvimento de Mercado: O Projeto de Desenvolvimento do Novo Mercado do Afeganistão (ANMDP), financiado pela IDA, visa pilotar um programa de desenvolvimento de negócios nos centros urbanos de Cabul, Mazar-e-Sharif, Jalalabad e Herat, que são os principais pólos de atividade econômica. O projeto visa ajudar as empresas a conquistar conhecimento do mercado, melhorar a qualidade do produto, aumentar a capacidade produtiva, adquirir novas tecnologias e desenvolver e implementar planos de negócios para aumentar sua presença nos mercados domésticos e de exportação. Até à data, a Facility for New Market Development recebeu aplicações de mais de 500 pequenas e médias empresas (PME) e assinou contratos de concessão de participação nos custos com mais de 200 PMEs.
Telecomunicações: O Projeto de Desenvolvimento do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Afeganistão, financiado pela IDA, apóia o uso das tecnologias móveis por parte do governo para melhorar a prestação de serviços públicos em setores estratégicos no Afeganistão. O projeto treinará 1.500 jovens afegãos para desenvolver habilidades de Tecnologia da Informação (TI) e melhorar sua empregabilidade até março de 2015. Implementação de três contratos para a instalação e comissionamento de aproximadamente 1.000 quilômetros de cabos de fibra óptica; e um contrato para o estabelecimento de uma plataforma compartilhada de distribuição de serviços móveis do governo decolou. A construção de cabos de fibra óptica está progredindo; Cerca de 50 quilômetros de canalização foram concluídos. Cerca de 450 afegãos foram treinados no âmbito do programa de desenvolvimento de habilidades de TI.
As conquistas do Afeganistão nos últimos dez anos têm sido impressionantes de muitas maneiras. Os próximos anos serão fundamentais para o fortalecimento da capacidade das instituições afegãs de prestar serviços básicos a nível nacional e consolidar e ampliar os ganhos de desenvolvimento econômico realizados até o momento. O papel da IDA durante esse período, além da provisão de recursos próprios, deve ser continuar a argumentar sobre esses princípios e ajudar o governo a priorizar e utilizar efetivamente seus próprios recursos.

Estratégia de desenvolvimento nacional do Afeganistão versão dari
O vice-ministro das Finanças, H. E Mustafa Mastoor, realizou uma reunião com os representantes da comunidade de doadores.
Oficina de Execução Orçamental.
Comité de revisão técnica ARTF.
Implementação da Política de Assistência Técnica Nacional (NTA) com a Comunidade de Doadores.
Oficina de Execução Orçamental.
Apoio ao desenvolvimento da Parceria Público-Privada (PPP) no Afeganistão.
Kabul, no Afeganistão: o Orçamento da Direcção-Geral (DGB) / Ministério da Saúde facilitou um workshop para os representantes dos ministérios relevantes para proporcionar uma melhor visão sobre o âmbito das parcerias públicas privadas (PPP). Durante o workshop, as diferentes fases de projetos de PPP, incluindo estudos de concepção, pré-viabilidade e viabilidade.
O workshop foi planejado com base no plano de trabalho anual do Orçamento Geral da Direção antes do início do exercício.
O vice-ministro das Finanças, H. E Mustafa Mastoor, realizou uma reunião com os representantes da comunidade de doadores.
| & # 160; Imprimir & # 160; | & # 160; Detalhes Categoria: FAQ Acessos: 5825.
A Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão (ANDS) foi desenvolvida pelo governo e aprovada pelos doadores em 2008. O presente ANDS é um sucessor do AND Pro que foi desenvolvido para o período de 2002 a 2008. O ANDS também atua como a redução da pobreza do país Documento de Estratégia (PRSP) e é uma política de Segurança, Governança, Crescimento Econômico e Redução da Pobreza.
O objetivo primordial do ANDS é reduzir substancialmente a pobreza, melhorar a vida do povo afegão e criar as bases para um país seguro e estável. Isso exige construir uma economia forte e em rápida expansão capaz de gerar oportunidades de emprego e aumentar os rendimentos essenciais para a redução da pobreza. O ANDS estabelece a estratégia do Governo e define as políticas, programas e projetos para o período de cinco anos e os meios para efetivamente implementar, monitorar e avaliar essas ações. Os objetivos incluídos no ANDS são totalmente consistentes com os compromissos em estratégias e acordos anteriores e com base nos consideráveis ​​progressos alcançados desde 1380 (2001).
Embora o foco do ANDS esteja em um ciclo de cinco anos, ele continuará se ajustando às circunstâncias em mudança; destina-se a ser um documento e estratégia viva. Por favor, veja o site ANDS para obter mais informações: ands. gov. af/
Estrada para o sucesso.
Calendário de orçamento.
Sistemas de Departamento de Orçamento.
DAD & SBPS Online URL.
Direcção-Geral do Orçamento Ministério das Finanças. Todos os direitos reservados.

Site Arquivado Afeganistão Estratégia Nacional de Desenvolvimento ANDS.
Capturado de 15 de agosto de 2007 a 2 de dezembro de 2010.
Sobre este item.
Formato.
Colaboradores.
Localização.
Assuntos.
Direitos e amp; Acesso.
avaliação dos direitos é de sua responsabilidade.
Muitos, se não todos, dos sites da coleção e dos elementos incorporados nos sites da Web (por exemplo, fotografias, artigos, representações gráficas) estão protegidos por direitos autorais. Os materiais também podem estar sujeitos a direitos de publicidade, direitos de privacidade ou outros interesses legais.
A responsabilidade por fazer uma avaliação legal independente de um item e garantir as permissões necessárias depende, em última instância, da pessoa que deseja usar o item. Você precisará da permissão dos proprietários de direitos autorais ou titulares de direitos para reprodução, distribuição ou outro uso de itens protegidos para além do permitido pelo uso legal ou outras isenções legais. Os pesquisadores devem consultar os próprios sites para obter informações sobre direitos, contatos e permissões. O registro do catálogo para cada site arquivado contém informações específicas sobre o site conhecido pela Biblioteca. Consulte a página Avisos legais da Biblioteca do Congresso para informações e restrições adicionais.
A Biblioteca do Congresso gostaria de ouvir de todos os proprietários de direitos autorais que não estão devidamente identificados neste site, para que possamos fazer as correções necessárias. Além disso, se você é proprietário de direitos autorais ou de outra forma tem controle exclusivo sobre os materiais atualmente disponíveis através desta coleção e não deseja que seus materiais estejam disponíveis através deste site, por favor, avise-nos. Para fazer um pedido de remoção, entre em contato conosco através deste formulário de contato.
Citando Recursos no Arquivo da Web.
As citações devem indicar: Arquivado nos Arquivos da Web da Biblioteca do Congresso em loc. gov. Ao citar um site específico incluem o ID de Citação do site arquivado (por exemplo, /item/lcwa,00010240). Os pesquisadores devem seguir diretrizes de citação padrão para sites, páginas e artigos. Recomenda-se aos pesquisadores que muitos dos materiais neste arquivo da Web estão protegidos por direitos autorais e que as citações devem creditar os autores / criadores e editores das obras.
Para obter orientações sobre a compilação de citações completas, consulte Citar fontes primárias.
Cite este item.
As citações são geradas automaticamente a partir de dados bibliográficos como uma conveniência e podem não ser completas ou precisas.
Chicago citação estilo:
Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão. Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão. 2007. Site arquivado. Retirado da Biblioteca do Congresso, loc. gov/item/lcwaN0003290/. (Acessado em 19 de dezembro de 2017.)
APA estilo de citação:
Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão. (2007) Estratégia de Desenvolvimento Nacional do Afeganistão. [Site Arquivado] Recuperado da Biblioteca do Congresso, loc. gov/item/lcwaN0003290/.
MLA estilo de citação:
Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão. Estratégia Nacional de Desenvolvimento do Afeganistão. 2007. Site arquivado. Retirado da Biblioteca do Congresso, & lt; loc. gov/item/lcwaN0003290/> ;.
Mais sites arquivados como este.
دفتر ریاست جمهوری | جمهوری اسلامی افغانستان | د افغانستان اسلامي جمهوريت | د جمهوري رياست دفتر Web Site. Governo. eletrônico | Eletrônico (Formulário). Colaborador: Afeganistão Data: 2009-06-11.
ALDEC Uma coleção de documentos legais afegãos traduzida para o inglês. Este site é financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e mantido pelo Projeto de Estado de Direito do Afeganistão (ARoLP). Local na rede Internet. Governo. eletrônico | Eletrônico (Formulário). Colaborador: Afeganistão Centro de troca de documentos jurídicos - Purūzhah-'i Umūr-I'adlī Va Qaz̤ā'ī-I Afghānistān - Usaid / Afeganistão Data: 2009-07-30.
O Centro ACKU Afeganistão na Universidade de Cabul (ACKU) foi criado em 1989 como depositário central de informações sobre o Afeganistão. Desde a sua criação, o centro coletou mais de 100.000 itens, 40 por cento dos quais estão nas línguas afegãs locais, Dari e Pashto. A ACKU fornece a coleção mais abrangente de materiais relacionados ao Afeganistão na região. Local na rede Internet. Governo. eletrônico | Eletrônico (Formulário). Colaborador: Centro do Afeganistão na Universidade de Cabul Data: 2009-09-02.
AIHRC | کمیسیون مستقل حقوق بشر افغانستان | د افغانستان د بشري حقونو خپلواک کميسيون A AIHRC promove o respeito e a compreensão dos direitos humanos pelos membros da sociedade, a prevenção da violação sistemática dos direitos humanos, o fortalecimento da capacidade dos ativistas da sociedade civil e dos defensores dos direitos humanos e o envolvimento dos órgãos policiais na implementação de normas e padrões internacionais de direitos humanos no Afeganistão. Local na rede Internet. Governo. eletrônico | Eletrônico (Formulário). Contribuinte: Da Afghānistān Da Bashar Da Ḥuqūqo Da Khpalwāk Kamīsiyūn Data: 2005-08-02.
وزارت خارجه افغانستان | د افغانستان د بهرنیو چارو وزارت O Ministério dos Negócios Estrangeiros é responsável pela gestão das relações externas do Afeganistão. Local na rede Internet. Governo. eletrônico | Eletrônico (Formulário). Colaborador: Afeganistão. Vizārat-I Umūr-I Khārijah Data: 2006-11-07.

Documentos e Relatórios.
O Banco Mundial criou recentemente uma equipe para ajudar o Governo da República Islâmica do Afeganistão a preparar uma estratégia de corredor de crescimento de recursos ancorada em investimentos de mineração de grande porte. A primeira mina importante que se move em direção à produção é o Aynak. Veja Mais + O Banco Mundial criou recentemente uma equipe para ajudar o Governo da República Islâmica do Afeganistão a preparar uma estratégia de corredor de crescimento de recursos ancorada em investimentos de mineração de grande porte. A primeira grande mina em direção à produção é a mina de cobre Aynak, juntamente com os blocos de petróleo em Amu Darya, a seguir o desenvolvimento de minério de ferro de Hajigak e potencialmente os blocos de gás em Sheberghan. Este relatório refere-se a uma revisão de documentos anteriores sobre o abastecimento de água para Cabul e a mina de cobre em Aynak e seu impacto em uma estratégia formal para a bacia do rio Kabul. A bacia do rio Kabul pode ser dividida em três sub-bacias principais; Logar-Upper Kabul, Panjshir e Kabul inferior. A sub-bacia chave Logar-Upper Kabul fornece apenas 2,5 por cento do fluxo anual médio da bacia na fronteira com o Paquistão, o Panjshir fornece cerca de 14 por cento, com o menor Kabul e seus afluentes significativos, fornecendo a maior parte do fluxo anual de esse rio. O plano mestre para Cabul projetou expansão significativa da população em mais de 100 por cento dentro de 10 a 20 anos, com um aumento correspondente na demanda de água per capita de até 300 por cento. Este aumento da demanda de água será alcançado, fornecendo armazenamento, extração e transferência de água da fonte remota do vale Panjshir, tanto o capital como os custos operacionais anuais de tal esquema são significativos. Este artigo está estruturado da seguinte forma: o capítulo um fornece os antecedentes e os objetivos do projeto; o capítulo dois centra-se na demanda de água; O capítulo três centra-se nas fontes de abastecimento de água e na infra-estrutura; o capítulo quatro fornece regulamentos governamentais e licenciamento; O capítulo cinco dá a estratégia de recursos hídricos da bacia hidrográfica de Kabul; O capítulo seis centra-se no cálculo de custos de investimento; e o capítulo sete fornece resumo, conclusões e recomendações. Ver menos -
Documento também disponível em: Inglês, Pashto.
Data do Documento 2013/01/01 Tipo de Documento Relatório do Relatório Bruto 79721 Volume nº 2 Total Volume (s) 2 (Ver todos os volumes) País Afeganistão; Região Sul da Ásia; Data de Divulgação 2013/08/23 Divulgação Status Divulgado Doc Name Resumo Executivo Palavras-chave.
abastecimento adequado, água adequada, Água Agrícola, tecnologia apropriada, Aqüífero, Recarga de Aquifer, aquíferos, água disponível, recursos hídricos disponíveis, furos. Veja Mais + canais, bacias hidrográficas, Canal, Argila, alterações climáticas, bactérias coliformes, Coleta de água, concorrência para a água, Condutividade, confluência, contaminantes, água contaminada, adjudicação de contrato, água de refrigeração, Cobre, cobertura, Construção de barragens, Barragens profundas poços, estimativas de demanda, desidratação, água doméstica, demanda doméstica de água, abastecimento doméstico de água, drenagem, água potável, água potável Qualidade, sólidos secos, tempo seco, poços escavados, uso eficiente da água, engenharia, impacto ambiental, estudos de impacto ambiental, Proteção Ambiental, agricultores, sanitários, água fóssil, água fresca, gás, medição, gravidade, águas subterrâneas, fontes de água subterrânea, desenvolvimento de águas subterrâneas, Recursos de águas subterrâneas, bombas manuais, dureza, altos níveis, conexões domésticas, agregados familiares, embalses de embalses industriais Usos, Água industrial, transferência interbase, programa de investimento, ferro, Irrigação, canais de irrigação, sistemas de irrigação, água de irrigação, abastecimento de água de irrigação, vazamento, loc Água mineral, água mineral, medição, Água mineira, Minerais, operações de mineração, infra-estrutura municipal, água municipal, recarga natural, operadores, licenças, tubulações, água canalizada, encanamento, oleodutos, poluição, poluição das águas subterrâneas, crescimento populacional, água potável, geração de energia, estações de energia, empresas privadas, poços privados, programas, saúde pública, água pública, abastecimento público de água, abastecimento público de água, sistema público de abastecimento de água, bombeamento, estações de bombeamento, qualidade da água, água de qualidade, quantidades de água, chuva, reciclagem, Reservatórios, BACIA DO RIO, gestão da bacia hidrográfica, bacias hidrográficas, água dos rios, rios, água rural, abastecimento de água rural, salinidade, saneamento, mar, área de serviço, conexões de serviço, reservatórios de serviços, coleta de esgoto, contaminação de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de esgoto , Sewerage Corporation, infra-estrutura de esgoto, rede de esgoto, sistema de esgotos, poços rasos, eliminação de lodo, neve, fontes de água, fontes, capacidade de armazenamento, águas pluviais, abastecimento de água água de superfície, torneiras, energia térmica, banheiros, esquemas de transferência, usinas de tratamento, poços de tubo, área urbana, áreas urbanas, água urbana, abastecimento de água urbana, uso de água, águas residuais, águas residuais, coleta de esgoto, infra-estrutura de águas residuais, águas residuais Tratamento, instalações de tratamento de águas residuais, Atribuição de água, capacidade de água, canais de água, Consumo de água, clientes de água, DEMANDA DE ÁGUA, desvio de água, extração de água, infra-estrutura de água, entrada de água, lei da água, nível da água, níveis de água, gerenciamento de água, necessidades de água redes de água, produção de água, qualidade da água, requisitos de água, recursos hídricos, recursos hídricos, conservação de recursos hídricos, gestão de recursos hídricos, planejamento de recursos hídricos, direitos de água, setor de água, reforma do setor de água, fonte de água, fontes de água, armazenamento de água, ESTRATÉGIA DE ÁGUA, abastecimento de água, abastecimento de água, sistema de abastecimento de água, água Tarifas, transferência de água, transferências de água, estação de tratamento de água, uso de água, usuários de água, uso de água, água poços, rendimento de água, rendimentos de água, cursos de água, bacia hidrográfica, bacias hidrográficas, poços Veja menos -
Relatório completo em Dari.
Versão oficial do documento (pode conter assinaturas, etc.)
* A versão de texto é texto OCR não corrigido e está incluído apenas para beneficiar usuários com conectividade lenta.
** Baixe as estatísticas medidas desde 1º de janeiro de 2014.

Комментариев нет:

Отправить комментарий