вторник, 1 мая 2018 г.

Estratégias de comércio de café


Considerações para negociar futuros do café.


O café é uma das commodities mais interessantes para o comércio. Também é geralmente um dos mais voláteis. O café é um membro do complexo suave e a maioria dessas commodities são propensas a balanços selvagens no preço.


Existem dois tipos principais de café: Robusta e Arabica. O café negociado no contrato ICE Futures nos EUA é Arabica. Os grãos de café Robusta são considerados como tendo mais amargura e também contém mais cafeína.


O feijão Arábica é considerado um feijão de qualidade superior e é usado na Starbucks e em cafés premium.


Para a questão do comércio de café, nos concentraremos nos grãos árabes. Os fundamentos da Robusta podem afetar os preços da Arábica porque Robusta é um substituto muito próximo.


Os grãos de arábica são predominantemente cultivados no Brasil, enquanto a Columbia é o segundo maior produtor. Eles também são cultivados na América Central, mas a maioria dos comerciantes de café se concentram no Brasil quando estão negociando café.


O café cresce em árvores pequenas, então as culturas estão no chão durante todo o ano. Isso os torna susceptíveis aos elementos do clima. As árvores têm que florescer durante a primavera para produzir uma boa safra. É importante ter bom tempo durante este período.


O tempo desempenha um papel importante na produção de café. Devem ser observados períodos prolongados de umidade excessiva ou tempo seco. Esses eventos podem afetar os números de rendimento. No entanto, a maior ameaça à produção de café é frost ou congelamento.


Lembre-se, suas estações de crescimento são o oposto dos EUA, uma vez que estão no hemisfério sul.


A maioria dos maiores movimentos nos preços do café ocorrem porque as árvores são danificadas pelo frio. Seja um mercado de café muito cuidadoso se as previsões meteorológicas exigirem um clima frio extremo.


O café pode se mover muito rapidamente e mais alto do que muitos esperam se um congelamento atinge a região crescente do Brasil.


O lado da demanda também desempenha um papel importante no preço do café. A Europa é o maior consumidor de café. Eles bebem mais per capita na Europa do que o resto do mundo. Os EUA também são um grande consumidor. Os países em desenvolvimento, como a China e os países da América do Sul, estão se acostumando mais ao café e podem representar um grande aumento da demanda nas próximas décadas.


A demanda geralmente aumenta em um nível razoavelmente confiável. As pessoas bebem café em tempos bons e ruins. No entanto, se uma economia cair em uma profunda recessão, a demanda por café e, basicamente, todas as commodities provavelmente diminuirão.


Dicas comerciais de café.


Os futuros do café podem fazer amplos balanços dentro de cada dia de negociação. A variação de preço extremo torna o café perigoso para o comércio a curto prazo, a menos que você possa dedicar o tempo para monitorar os mercados ao longo do dia. Você também precisa ser disciplinado, controlar seus riscos e sair rapidamente do mercado se o comércio não funcionar. Tirar lucros em seus objetivos é crítico, pois o preço do mercado pode se tornar muito rápido.


Eu prefiro trocar café de um horizonte de longo prazo. Isso significa procurar movimentos maiores no café por uma questão de semanas, ao invés de tentar comercializar o mercado de futuros do café.


Às vezes, vou tirar lucros rápidos se o mercado fizer um movimento inesperado. No entanto, faz sentido procurar movimentos maiores que tenham uma relação de lucro de três para um ou arriscar um dólar para fazer três.


Uma das melhores maneiras que encontrei para trocar café é vender opções em vez de usar contratos de futuros. As opções de café geralmente têm uma grande quantidade de prémios neles por causa da penchância do mercado para os grandes balanços de preços. As opções podem funcionar bem neste mercado, porque eles oferecem uma almofada para resistir à volatilidade. Por exemplo, você pode vender uma opção de venda em vez de comprar um contrato de futuros. É importante perceber que as opções de venda também traz risco semelhante a um contrato de futuros. Para aqueles que não negociam no mercado de futuros, o produto JO ETN tem um alto grau de correlação com a ação de preços no mercado de futuros do café.


Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para aprender a economizar para uma reforma antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.


Há muitas oportunidades para trocar café, mas você precisa ser cuidadoso e disciplinado. Isso significa fazer sua pesquisa e ter um plano de negociação. Isso também significa reduzir as perdas rapidamente. Eu recomendaria seguir o mercado por um período de tempo, em vez de saltar no primeiro dia. O produto ETN pode ser ideal para posições de negociação a longo prazo, pois traz menos risco do que futuros ou opções. Embora o ETN possa ser volátil, não possui o mesmo grau de alavancagem que os futuros e contratos de opções de futuros.


Investir no Café: contratos de futuros do café.


Commodities Trading Coffee Prices & amp; Taxas. O café é a segunda mercadoria mais comumente negociada no mundo (medida pelo volume monetário), apenas como fonte de câmbio para países em desenvolvimento, de acordo com a Organização Internacional do Café. Enquanto a produção e o consumo de muitas commodities tendem a subir e diminuir com base no preço, as mudanças na oferta e demanda de café não são tão propensas a mudanças de preços, pois as pessoas continuam a procurar a sua chávena de café da manhã, seja qual for o preço. Uma distinção importante para os comerciantes de futuros de café é que dois tipos diferentes de café são negociados nas trocas do mundo.


Mercado de café americano.


Futuros e opções de café são negociados em Nova York na Intercontinental Exchange (ICE, anteriormente o New York Board of Trade).


O tamanho do Coffee & # 8220; KC & # 8221; O contrato de futuros é de 37.500 libras. A negociação de commodities de café agora é feita eletronicamente. Os preços dos futuros do café são cotados em centavos por libra, e a flutuação do preço mínimo é de 5/100 centavos / libra, o equivalente a US $ 18,75 por contrato. Uma mudança no preço de um centavo é igual a $ 375. Os meses do contrato de futuros do café são março, maio, julho, setembro e dezembro. O contrato presta entrega física de feijão verde de categoria de um dos 19 países de origem em um armazém licenciado para um dos vários portos dos Estados Unidos e da Europa.


Mercado Internacional do Café.


Os futuros do café de Londres são negociados na Euronext. liffe.


O tamanho deste contrato de futuros de café é de 10 toneladas métricas. Os preços do futuro do café são cotados em dólares norte-americanos por tonelada métrica com o movimento do preço mínimo de US $ 1 por tonelada ou US $ 10 para o contrato. Os meses de entrega do contrato são janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro, com 10 meses de entrega disponíveis para negociação.


Outras trocas internacionais que comercializam futuros do café incluem o Singapore Commodity Exchange (Robusta), o Commodities & amp; Futures Exchange (BM & amp; F) no Brasil (Arabica) e o Tokyo Grain Exchange (Arabica e Robusta).


Veja como o VantagePoint Software pode prever o mercado de Coffee Trading com até 86% de precisão * & # 8211; Obtenha previsões gratuitas de negociação do mercado de café agora.


Dicas comerciais de café.


Comerciantes de veteranos darão algumas dicas sobre comércio relacionado ao clima:


Nunca seja suco de laranja curto até janeiro. Nunca seja café curto em julho.


O raciocínio é o mesmo: a ameaça de inverno congela. No caso dos futuros do café, um congelamento ou ameaça de congelamento no Brasil que pode ser severo o suficiente para prejudicar os cafeeiros e reduzir a produção de café, talvez por vários anos, pode ter um impacto substancial nos preços devido ao papel dominante que o Brasil tem em o mercado mundial do café. Dependendo da situação mundial do fornecimento de café, alguns comerciantes estão relutantes em ser café curto depois de maio, olhando para a temporada de inverno do Hemisfério Sul. No entanto, essa tendência sazonal não é real forte porque outros países, como o México, podem preencher com fontes de café.


Produção mundial de café.


Os comerciantes de futuros de café devem estar conscientes de que, como a produção de café ocorre em relativamente poucos países, é possível que os envios de café possam ser controlados em um esforço para aumentar os preços do café, como ocorreu no passado e semelhante ao que aconteceu no petróleo bruto e alguns outros mercados. Os preços dos futuros do café foram relativamente silenciosos por vários anos, mas não são imunes a explosões de preços, como os gráficos de preços mais antigos revelarão.


Fornecimento e oferta de café.


Uma árvore de café pode fornecer grãos de café suficientes para preencher uma lata de café moído de uma libra durante cada estação de crescimento. Os grãos de café são as sementes de bagas de cerejeira, o fruto do café. Demora de 3 a 5 anos após plantar uma árvore antes de poder produzir grãos de café comercializáveis.


A maior parte da produção mundial de café provém das terras altas tropicais do Hemisfério Ocidental e nas áreas baixas e quentes da África e da Ásia. A América do Sul e Central produz a maioria do café comercializado no comércio mundial. Os principais produtores de café do mundo são o Brasil, o Vietnã, a Colômbia e a Indonésia. Brasil e Colômbia produzem principalmente café arabica e, em conjunto, representam mais de 40% da produção mundial de café. O Vietnã produz café Robusta, geralmente considerado um tipo de café de qualidade inferior ao da Arábica.


O mundo produz cerca de 120 a 140 milhões de sacas de café de 60 quilogramas por ano (um saco de 60 quilos equivale a 132,276 libras). A produção de café pode variar significativamente de ano para ano, dependendo se os cafeeiros Arábica estão no ano-a-ano ou fora do ano de seu ciclo de produção bienal. Basta comparar esta produção de anos com os últimos anos pode ser enganosa para o comerciante de futuros do café nos EUA.


Os Estados Unidos são o maior importador do mundo de Kraft, Nestlé, Procter & amp; Gamble e Sara Lee são as principais empresas de torres e contam compras de cerca de 50% de toda a produção anual de café. A demanda de café é inelástica no preço: quando os preços do café aumentam, as pessoas não reduzem o consumo de café proporcionalmente; Quando os preços do café caem, a demanda do consumidor por café não aumenta de forma proporcional em grande medida. Sazonalmente, o consumo de café dos EUA tende a aumentar no inverno, o que pode dar suporte aos preços futuros do café.


História do comércio de café.


A Organização Internacional do Café produz estatísticas sobre a produção internacional de café e os embarques e promove o comércio de café entre as nações. Com sede em Londres, o ICO é composto por 55 países produtores e consumidores que produzem café e disponibiliza uma grande quantidade de dados e outras informações aos comerciantes de futuros do café.


O Serviço Agrícola Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos EUA também oferece uma grande quantidade de informações e estatísticas do café, incluindo dados de produção por país e para o mundo, importação e exportação de dados, etc. As várias trocas que comercializam futuros do café também possuem muita informação.


Comércio de café com o software VantagePoint.


Desde 1991, o VantagePoint Software vem aplicando Inteligência Artificial para prever tendências de mercado com até 86% de precisão. Com mais de 25.000 clientes em 114 países diferentes, o VantagePoint é o principal software de negociação da AI para Futures.


SOLICITA A SUA DEMO GRATUITA.


Pronto para melhorar drasticamente o seu sucesso comercial?


Com sede em Wesley Chapel, Flórida, ao norte de Tampa, Market Technologies, os fabricantes do VantagePoint Software permanecem na vanguarda da pesquisa de software comercial e desenvolvimento de software. Nosso trabalho está enraizado na aplicação de tecnologias de inteligência artificial para a análise do intermarket dos mercados financeiros globais interconectados de hoje, utilizando uma poderosa ferramenta matemática conhecida como redes neurais.


Conceitos básicos de negociação do futuro do café.


Os futuros do café são contratos padronizados, negociados em bolsa, nos quais o comprador do contrato concorda em receber, do vendedor, uma quantidade específica de café (por exemplo, 10 toneladas) a um preço predeterminado em uma data de entrega futura.


Trocas de futuros de café.


Você pode negociar Futuros de café na NYSE Euronext (Euronext), New York Mercantile Exchange (NYMEX) e Tokyo Grain Exchange (TGE).


Os preços de futuros de café Euronext Robusta (No. 409) são cotados em dólares por tonelada métrica e são negociados em lotes de 10 toneladas.


NYMEX Os futuros do café são negociados em unidades de 37500 libras (17 toneladas métricas) e os preços do contrato são cotados em dólares por quilo.


Os preços futuros do café TGE Arabica são cotados em ienes por bolsa e são negociados em tamanhos de lote de 50 sacas (3450 quilos).


Os futuros do café TGE Robusta são negociados em unidades de 5000 quilos e os preços contratados são cotados em ienes por quilograma.


Conceitos básicos de negociação do futuro do café.


Consumidores e produtores de café podem gerenciar o risco do preço do café comprando e vendendo futuros do café. Os produtores de café podem empregar uma cobertura curta para fechar um preço de venda do café que eles produzem, enquanto as empresas que exigem café podem utilizar uma cobertura longa para garantir um preço de compra para a mercadoria de que precisam.


Os futuros do café também são negociados por especuladores que assumem o risco de preço que os hedgers tentam evitar em troca de uma chance de lucrar com o movimento favorável do preço do café. Os especuladores compram futuros do café quando acreditam que os preços do café subirão. Por outro lado, eles venderão futuros do café quando acharem que os preços do café cairão.


Saiba mais sobre Futuros de café e negociação de opções.


Você pode gostar.


Continue lendo.


Comprar Straddles em ganhos.


Comprar straddles é uma ótima maneira de jogar ganhos. Muitas vezes, a diferença de preço das ações para cima ou para baixo seguindo o relatório de ganhos trimestrais, mas muitas vezes, a direção do movimento pode ser imprevisível. Por exemplo, uma venda pode ocorrer mesmo que o relatório de ganhos seja bom se os investidores esperassem excelentes resultados. [Leia. ]


A escrita permite comprar estoques.


Se você é muito otimista em um estoque específico para o longo prazo e está procurando comprar o estoque, mas sente que está um pouco sobrevalorizado no momento, então você pode querer considerar escrever opções no estoque como um meio para adquiri-lo em um desconto. [Leia. ]


Quais são as opções binárias e como comercializá-las?


Também conhecidas como opções digitais, as opções binárias pertencem a uma classe especial de opções exóticas em que o operador da opção especula puramente na direção do subjacente em um período de tempo relativamente curto. [Leia. ]


Investir em estoques de crescimento usando opções LEAPS®.


Se você está investindo no estilo de Peter Lynch, tentando prever o próximo multi-bagger, então você gostaria de saber mais sobre LEAPS® e por que considero que eles são uma ótima opção para investir no próximo Microsoft®. [Leia. ]


Efeito dos Dividendos no Preço da Opção.


Os dividendos em dinheiro emitidos por ações têm grande impacto nos preços das opções. Isso ocorre porque o preço do estoque subjacente deve cair pelo valor do dividendo na data do ex-dividendo. [Leia. ]


Bull Call Spread: uma alternativa para a chamada coberta.


Como uma alternativa para escrever chamadas cobertas, pode-se inserir uma propagação de chamadas de touro para um potencial de lucro semelhante, mas com requisitos de capital significativamente menores. Em vez de manter o estoque subjacente na estratégia de chamadas cobertas, a alternativa. [Leia. ]


Captura de dividendos usando chamadas cobertas.


Algumas ações pagam dividendos generosos a cada trimestre. Você qualifica o dividendo se você estiver segurando as ações antes da data do ex-dividendo. [Leia. ]


Aproveite as chamadas, não Margin Calls.


Para obter retornos mais altos no mercado de ações, além de fazer mais lição de casa nas empresas que deseja comprar, muitas vezes é necessário assumir maior risco. Uma maneira mais comum de fazer isso é comprar ações na margem. [Leia. ]


Day Trading usando Opções.


As opções de negociação do dia podem ser uma estratégia bem sucedida e rentável, mas há algumas coisas que você precisa saber antes de usar começar a usar opções para o dia comercial. [Leia. ]


Qual é a relação de chamada de chamada e como usá-la.


Saiba mais sobre a proporção de apontar, a forma como ela é derivada e como ela pode ser usada como um indicador contrário. [Leia. ]


Compreender a paridade de colocação de chamadas.


A paridade de chamada de compra é um princípio importante no preço de opções identificado pela primeira vez por Hans Stoll em seu artigo, The Relation Between Put and Call Prices, em 1969. Ele afirma que o prémio de uma opção de compra implica um certo preço justo para a opção de venda correspondente com o mesmo preço de exercício e data de vencimento, e vice-versa. [Leia. ]


Compreendo os gregos.


Na negociação de opções, você pode notar o uso de certos alfabetos gregos como delta ou gama quando descreve riscos associados a várias posições. Eles são conhecidos como "os gregos". [Leia. ]


Valorizando ações comuns usando a análise de fluxo de caixa descontada.


Uma vez que o valor das opções de compra de ações depende do preço do estoque subjacente, é útil calcular o valor justo das ações usando uma técnica conhecida como fluxo de caixa descontado. [Leia. ]


Siga-nos no Facebook para obter estratégias diárias e amp; Dicas!


Opções de café e futuros.


Futures Basics.


Softs Futures.


Opções Estratégia Finder.


Aviso de Risco: as ações, futuros e negociação de opções binárias discutidas neste site podem ser consideradas Operações de Negociação de Alto Risco e sua execução pode ser muito arriscada e pode resultar em perdas significativas ou mesmo em uma perda total de todos os fundos em sua conta. Você não deve arriscar mais do que você pode perder. Antes de decidir comercializar, você precisa garantir que compreenda os riscos envolvidos levando em consideração seus objetivos de investimento e nível de experiência. As informações contidas neste site são fornecidas apenas para fins informativos e educacionais e não se destinam a ser um serviço de recomendação comercial. TheOptionsGuide não será responsável por erros, omissões ou atrasos no conteúdo, ou por quaisquer ações tomadas com base nisso.


Os produtos financeiros oferecidos pela empresa possuem alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que não pode perder.


As Perks of Trading Coffee Options.


"Soft commodities", que incluem algodão, cacau, café e açúcar, estão aparecendo em carteiras como uma classe alternativa de ativos de negociação. Embora muitos outros produtos agrícolas, como o suco de laranja, o açúcar e o algodão, beneficiem de subsídios nos níveis regional, nacional e internacional, facilitando seu comércio, produção de café e exportação, não desfrutam do mesmo número de subsídios para o comércio internacional. Então, enquanto é a bebida favorita do mundo, o café é um desafio ao comércio e ao preço.


Os futuros do café existem desde 1882 no New York Cocoa Exchange. O atual centro de futuros e opções de negociação para contratos de café é o ICE Futures US exchange.


Como as opções de café são diferentes?


Enquanto outras opções populares (que possuem ações ou índices como o subjacente) permitem que a opção comprador (teoricamente) compre o estoque subjacente, as opções de café possuem futuros de café como subjacentes. O exercício de uma opção de compra / colocação de café no dinheiro (ITM) leva o comprador a um contrato de futuros de café longo / curto, que ele pode, em seguida, compensar o preço do mercado ou o rollover conforme desejado.


Vamos começar com um exemplo simples sobre como os diferentes participantes podem usar as opções de café em seu benefício. (Para simplificar, assumiremos uma unidade de café para cada transação.)


Assuma que é janeiro e o café está atualmente negociando a 155 centavos por unidade (preço à vista). Um dono de plantão de café espera que sua safra (uma unidade de café) esteja pronta para venda até julho. Preocupado com o possível declínio dos preços do café, ele quer uma proteção contra desvantagem (um preço mínimo, cerca de 145) para quando sua safra estiver pronta em julho. Comprar uma opção de compra de café com um preço de exercício de 155 centavos que expira em julho, atualmente negociando em 9,3 centavos, pode ajudar. Isso lhe dará o direito, mas não a obrigação, de assumir uma posição futura curta em julho de futuros de café "C" no preço líquido pré-determinado de 155 cêntimos nos termos do contrato de opção. Se a opção de venda expirar "no dinheiro", será garantido um preço de venda líquido de 155 centavos - 9,3 centavos = 145,7 centavos. Mesmo que o preço à vista do café em julho seja inferior ao objetivo estabelecido anteriormente de 145 (digamos para 125), o proprietário possui a proteção de preço exigida que vem do contrato de futuros em que ele pode entrar.


Uma vez que o preço do café diminuiu para 125, a colocação com o preço de exercício 155 é "no dinheiro" para o comprador. Ele exerce a opção de venda para entrar no contrato de futuros curto subjacente que lhe permite beneficiar em 30 centavos (155-125). Como ele pagou 9,3 como opção premium, seu lucro líquido será de 20,7 centavos por uma unidade de café. Ele vende o seu produto de café atual no preço à vista de 125 centavos. Rede recebida = 125 + 20,7 = 145,07 centavos, permitindo-lhe receber o preço de venda desejado de cerca de 145.


Em vez disso, se o preço do café sobe para dizer 180 centavos, a opção de venda ficaria "fora do dinheiro" e o comprador permitiria que expirasse sem valor. Em vez disso, ele se beneficiaria vendendo o café no preço à vista de 180 centavos. Deduzindo a perda de 9,3 centavos que gastou para comprar opções de venda, seu preço de venda líquido é de 170,7 centavos, bem acima do preço esperado de 145 centavos. Em ambos os casos, ele alcança sua proteção desejada.


Um do outro lado, um torrador de café que espera comprar café em julho pode querer limitar o preço de compra, para dizer cerca de 165 centavos. Ele pode comprar uma opção de compra de café no preço de exercício de 155 centavos pagando uma opção premium de 9,3 centavos. Se o preço do café declinar para 125 até julho, sua opção de compra expirará sem valor. Mas ele poderia se beneficiar com a compra de café na taxa spot de 125 centavos. Adicionando o preço de 9,3 centavos que pagou pelas opções de compra, seu custo líquido é de 134,3 centavos.


Se o preço aumentar para 180 centavos, ele exercitaria sua opção de compra, o que lhe proporcionaria um longo contrato de futuros em 155 centavos. A venda do contrato de futuros lhe daria 180 centavos, o que ele realmente comprou por 155 cêntimos nos termos do contrato de opção. Seu benefício da opção é de 15,7 centavos (180-155-9,3). Ele comprará o café a taxas pontuais de 180, levando seu preço líquido a 180-15,7 = 164,3 centavos, o que atinge o objetivo estabelecido de manter o preço de compra dentro dos limites desejados.


Quantos Coffee Call / Put Option Contratos para comprar?


Um contrato de café árabe 'C' compreende 37.500 quilos de café. Comprar um contrato de opção custando 9,3 centavos resulta em uma opção de opção total de 9,3 centavos * 37,500 libras = $ 3,487.5. Isso proporcionará uma cobertura de 37.500 libras (= 18.75 toneladas) de produção de café (por colheitadeira) e consumo (por torrefacção). O número de contratos pode ser calculado, com base nos requisitos esperados de produção ou compra.


Idealmente, podem ser utilizados futuros ou opções. No entanto, a vantagem clara que as opções longas têm sobre os futuros é que as posições de opções longas não precisam de margem de dinheiro ou de mercado a mercado como futuros. Esta conveniência vem ao custo de um prémio de opção não reembolsável pago antecipadamente e é propenso a deterioração do tempo. As opções curtas requerem margem de capital de margem para futuros.


As opções longas também limitam as perdas (limitadas ao prémio de opção pago), enquanto os futuros têm potencial de perda ilimitada em posições longas e curtas.


Existem três mercados principais de café: Nova York (EUA), Londres (Reino Unido) e São Paulo (Brasil). Existem muitas oportunidades de arbitragem entre esses mercados, permitindo que fabricantes de mercado, especuladores e hedgers mantenham o mercado de café em líquido e constantemente em movimento.


Intercontinental Exchange (ICE) fornece os seguintes gráficos que ilustram o potencial de arbitragem entre os três principais mercados de café.


Produtores de café, exportadores, casas comerciais, importadores e engenheiros comercializam ativamente opções de café e futuros. Além disso, especuladores, fundos gerenciados, investidores institucionais e individuais também estão nos mercados de café. A ICE Futures Exchange é a principal plataforma para o comércio mundial de café, facilitando a descoberta de preços, a cobertura e as atividades de negociação. A troca da ICE possui café 'C' e opções de café robusta disponíveis para negociação em Nova York, Londres e Cingapura, abrangendo idealmente todos os locais geográficos em toda a Ásia, Europa e EUA durante um ciclo de 24 horas.


Existem duas variedades principais de café em que estão disponíveis futuros e opções: robusta e arabica. Brasil, Vietnã e Colômbia continuam a ser os três principais exportadores de café, enquanto a União Européia, os EUA e o Japão são os três maiores importadores de café. Existe uma variedade de relatórios que estimam a produção e consumo de café nos EUA e em todo o mundo. O relatório do Departamento de Agricultura dos EUA, ou relatórios de notícias gerais de provedores de dados de mercado como o Bloomberg são boas fontes.


A maioria dos produtores são economias emergentes ou pobres, enquanto as maiores nações consumidoras são ricas. Os rendimentos nacionais de alguns pequenos produtores como Honduras, Guatemala e Etiópia dependem significativamente da produção e exportação de café. Todas as mudanças nos preços do café ou no comércio têm grandes impactos e as reações desses países, por sua vez, afetam o mercado internacional do café. Essas mudanças são cíclicas. Por exemplo, se os preços do café diminuírem nesta temporada, os agricultores podem mudar para outras culturas, levando a uma menor oferta de café para a próxima temporada, resultando em preços mais elevados.


Nenhuma mercadoria está protegida dos impactos sazonais. Para o café, o consumo dispara durante o inverno, o que pode levar a um aumento nos preços. O maior produtor de café, o Brasil, geralmente experimenta uma estação de gelo de maio a agosto. Portanto, os preços aumentam antecipadamente durante os primeiros meses do ano. Embora alguns desses efeitos sejam atenuados pelo armazenamento adequado e pela produção de café diversificada em todas as geografias, é aconselhável observar atentamente os impactos sazonais.


Qualquer desenvolvimento nas nações exportadoras de café (como efeitos climáticos, desenvolvimentos geopolíticos ou aumento do consumo doméstico) pode resultar em mudanças na oferta e na produção.


Instâncias históricas e recentes incluem:


A recuperação após a geada brasileira de 1953 levou a uma produção melhorada, o que levou à queda dos preços do café. Outra geada em 1975 e a seca de 1985 no Brasil levaram a um aumento acentuado dos preços em relação à queda da produção. O colapso do Acordo Internacional de Produtos Alimentares em 1989 entre produtores de café e consumidores levou à queda acentuada dos preços do café no prazo de um mês. Relatórios recentes da Bloomberg sugerem que o consumo interno nos principais países produtores de café, como o Vietnã, deverá aumentar, o que levará a menores exportações e a um aumento nos preços.


Além disso, um estudo interessante da Associação Internacional de Gestão de Alimentos e Agroindústria revela que o consumo de refrigerante nos EUA tem um impacto positivo nos preços do café, enquanto o consumo de chá leva a um impacto negativo.


Um parâmetro importante ao avaliar opções é a volatilidade. O ICE fornece o seguinte gráfico, mostrando a alta volatilidade dos preços do café ao longo dos anos (como proveniente do CD CRB InfoTech):


É claro que a volatilidade de longo prazo nos preços do café é muito alta. A mesma tendência é visível para os movimentos de preços intra-dia no comércio de café. Um alto nível de inclinação de volatilidade é claramente visível para opções de café. Aqui está um instantâneo:


As opções de café são qualificadas para os spreads de taxa de negociação, devido a altas variações de volatilidade entre as opções ITM, ao dinheiro e fora do dinheiro. Os dados históricos durante junho-julho de 1996 e padrões similares de magnitudes menores criam muitas oportunidades comerciais lucrativas para estratégias de spread de proporção. Embora tais altas variações na volatilidade ofereçam amplas oportunidades comerciais lucrativas, elas também indicam um alto nível de risco.


Ao negociar commodities macias, metais preciosos e valores similares soa emocionante e parece lucrativo, o risco permanece. A maioria dessas commodities são negociadas através de contratos de derivativos que possuem estruturas complexas e desafios em preços justos. Os comerciantes devem realizar a sua diligência, desenvolver conhecimentos suficientes sobre a dinâmica do mercado, e só depois trocar esses mercados.

Комментариев нет:

Отправить комментарий