четверг, 24 мая 2018 г.

Estratégia de diversificação da samsung


Compreendendo a estratégia de diversificação da Samsung: o caso da Samsung Motors Inc.


Em 1995, o coreano chaebol Samsung se diversificou para a fabricação de automóveis com o estabelecimento da Samsung Motors Inc (SMI). O momento deste empreendimento revelou-se bastante infeliz, já que o primeiro carro da SMI entrou na linha de produção de Pusan ​​no meio da crise econômica asiática. Em sério sofrimento financeiro, a Samsung teve que abandonar a SMI, vendendo para a Renault em 2000. Este estudo explora o processo de criação da SMI & # x27; e segue as mudanças na gestão estratégica da Samsung durante e após a crise. Duas questões são levantadas na pesquisa: (1) Como a Samsung veio investir em automóveis? e (2) Como a crise coreana em geral, e a crise no mercado automobilístico em particular, mudaram o processo estratégico de tomada de decisão da Samsung? Central para a sua estratégia de diversificação foram o presidente da Samsung e membros-chave da equipe de planejamento no Gabinete do Presidente. Descobrimos que as influências não econômicas prevaleceram sobre as influências econômicas na decisão de prosseguir a estratégia de diversificação e, devido em parte à força dessas influências, a Samsung subestimou o risco de mercado e superestimou o contributo que suas principais competências e sinergias poderiam fazer. As questões foram pioradas pelos custos significativos incorridos na transferência das competências essenciais da Samsung - sua reputação e cultura de alta qualidade - para o novo negócio. Quando a Coréia finalmente emergiu da crise, a equipe de finanças do Escritório do Presidente assumiu o comando da gestão estratégica, aumentando o controle financeiro e enfatizando a eficiência interna.


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Samsung tem uma estratégia totalmente diferente da Apple, e está funcionando ótimo.


Apenas alguns anos atrás, a Samsung estava lutando para recuperar o atraso no mercado de telefones inteligentes.


Agora faz mais do que qualquer outra pessoa e tem a Apple no pé de trás, além de ser a maior empresa de tecnologia do mundo por receita.


O lançamento altamente estimulado do seu smartphone Galaxy S4 é o último passo, pois tenta ultrapassar a Apple, e eles foram todos com uma tela maciça e novos recursos impressionantes.


Aqui estão alguns dos principais pilares da estratégia da Samsung.


O melhor seguidor rápido.


A Samsung é melhor do que qualquer outra pessoa em aprender com seus concorrentes. "Um leitor de mercado é uma espécie de seguidor rápido clássico", explica Barry Jaruzelski, sócio sênior da Booz & amp; Co e co-autor da Global Innovation 1000. "Isso não significa que eles ignorem seus clientes, mas eles são muito em sintonia com o que os concorrentes estão fazendo e o que as outras pessoas estão trazendo no mercado primeiro e observando o que parece estar ganhando força, e rapidamente vem apresentando sua própria versão dessa inovação ".


A agressão da Samsung ficou com problemas no passado, perdendo um caso de alto perfil para a Apple por imitar seu design. Mas a reputação atingiu e a multa foi um pequeno preço a pagar.


A empresa gira e produz rapidamente, saindo com uma variedade de dispositivos. Ele vê o que o mercado responde, empurra sucessos e mata falhas. E agora, ao invés de apenas fornecer um iPhone mais barato e menor, é diferenciado com telas maiores, características diferentes, marketing bem sucedido e entregando o que os consumidores desejam.


A Nota é um exemplo perfeito. A empresa encontrou através da pesquisa de mercado que os falantes de língua asiática, em particular, queriam um dispositivo que eles pudessem manusear, porque os personagens de desenho são mais fáceis com uma caneta. O resultado foi uma combinação de telefone / tablet ("phablet") que tem sido um sucesso inesperado.


A empresa combina pesquisa de mercado e execução incomparável com, apesar de sua reputação, muita inovação própria. A Samsung ficou em segundo lugar apenas com a IBM no número de patentes dos Estados Unidos arquivadas no ano passado e arquivou 150 patentes relacionadas à nova tecnologia no Galaxy S4.


Quando você tem dinheiro, use-o de forma agressiva ou corre o risco de ficar para trás.


A Apple tem uma enorme caixa de dinheiro, mas a Samsung parece estar mais disposta e capaz de usar seu dinheiro. O gasto de pesquisa da Samsung é de 5,7% de sua receita, em comparação com 2,4% para a Apple.


A Samsung é um negócio diversificado com chips, displays e outras tecnologias. Isso paga dividendos, permitindo-lhe competir no preço e, cada vez mais, oferecer recursos que a Apple não conseguiu. Apesar disso, muitos argumentariam que a Apple opta por não incluir determinados recursos oferecidos pela Samsung.


Quando a Samsung quer deixar atrás algo, pode fazê-lo com um peso considerável.


Esse foi certamente o caso dos seus celulares Galaxy. O impulso publicitário da Samsung foi absolutamente maciço. Nos Estados Unidos, onde o iPhone ainda é bastante dominante, no ano passado a empresa aumentou seu orçamento de publicidade em cinco vezes, para US $ 401 milhões de US $ 78 milhões. Isso é US $ 68 milhões antes da Apple e mais de US $ 200 milhões antes do concorrente mais próximo no mercado Android. E essa é apenas uma fração do seu orçamento publicitário.


Cadeia de suprimentos e distribuição.


A Samsung é muito mais do que um fabricante de telefones inteligentes. É um conglomerado, um fabricante e o maior fabricante de chips do mundo. Isso faz com que muitos dos componentes que entram em seus smartphones proporcionando uma vantagem de custo e permitindo que ele seja muito mais flexível em termos do que ele produz e quando.


Esta tabela da JP Morgan deixa claro o quanto a Samsung produz por conta própria. SEC significa Samsung Electronics Corporation e SDC para Samsung Display Corporation (clique para expandir):


Apple, por outro lado, embora tenha uma cadeia de suprimentos diversificada, bem gerenciada e futurista, depende de parceiros externos, o que pode levar a atrasos e dificuldades.


E, embora a Apple esteja tentando se afastar dos chips da Samsung, os concorrentes dos smartphones da empresa ainda precisam comprá-los. De certa forma, ajudam a financiar sua vantagem de custo.


Como Christopher Mims at Quartz ressalta, a empresa também possui uma grande vantagem na distribuição. O novo Galaxy S4 da empresa estará disponível em 36 por cento mais operadoras e em 55 por cento mais países do que o iPhone 5.


A Samsung está em mais lugares do que a Apple com um novo telefone, bem como opções de baixo final para o mundo em desenvolvimento.


A lição de gerenciamento: você deve se comprometer.


A Samsung é muito uma empresa coreana e, às vezes, foi acusada de ser excessivamente hierárquica e dominada por sua família fundadora. Isso também oferece algumas vantagens. Você pode culpar algumas coisas da empresa, mas não sua ambição ou compromisso.


Quando a Samsung decide entrar em um negócio, isso é difícil. Na última década, passou de começar a investir em fazer baterias para dispositivos digitais e memória flash para ser um líder global.


O ex-CEO da P e A. G. Lafley argumenta que as empresas falham porque hesitam em tomar decisões e hesitam em cometer porque temem o fracasso e querem simplesmente jogar em vez de vencer.


A Samsung quer ser o jogador dominante no mercado de smartphones, tem uma estratégia para fazê-lo, e está usando todas as ferramentas que ele possui, pois tenta conseguir isso.


O teste-chave de saber se a Samsung pode passar de um período próximo e ganhador para tornar-se verdadeiramente dominante é se ele pode entregar produtos verdadeiramente em mudança de jogo. Para realmente começar a retirar os clientes dos iPhones em massa, precisa se diferenciar além do marketing e uma tela maior.


É investir de forma agressiva no Vale do Silício com vários grandes campi para ajudá-lo a começar a liderar software como já faz com o hardware.


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Estratégia de negócios em desenvolvimento da Samsung.


O gigante de negócios sul-coreano, Samsung, amplamente reconhecido como o maior vendedor de smartphones do mundo, é, na verdade, muito maior do que a sua linha de dispositivos inteligentes. A Samsung, com suas numerosas subsidiárias industriais, é o maior contribuidor do PIB da Coréia do Sul. As ofertas de negócios da Samsung influenciam cada decisão de vida importante de um homem comum na Coréia do Sul. De obter cuidados de saúde de qualidade; comprar medicamentos; segurando seguro de vida; estudando em universidades; permanecendo em colônias habitacionais para ir de férias - a presença da Samsung pode ser sentida por todos e todos na Coréia do Sul. A Samsung também possui uma série de subsidiárias industriais, que incluem a Samsung Heavy Industries, a Samsung Engineering e, claro, a Samsung Electronics, entre outras.


A história da estratégia de negócios da Samsung é interessante. Não só ajuda a entender suas estratégias comerciais passadas, mas também nos ajuda a prever as iniciativas da estratégia de crescimento futuro da empresa.


Estratégia de Experimentação Empresarial (Ano 1938 - Ano 1960)


É inacreditável imaginar que uma empresa com tal influência teve um começo muito humilde. A Samsung fundada por Lee Byung-Chul em 1938 iniciou suas operações como uma mercearia. A Samsung teve que abandonar seu negócio de compras dentro de alguns anos devido a uma forte concorrência. Em 1940, começou a fabricar & amp; vendendo Noodles. Depois de cerca de uma década, a Samsung passou por seus negócios de noodles para começar a unidade de fabricação de açúcar. Depois de cerca de quatro anos, novamente abandonou os negócios açucareiros para montar o moinho de lã. O negócio da fábrica de lã também foi um experimento de curta duração. No ano de 1956, a Samsung criou uma estratégia para entrar no lucrativo seguro & amp; Negócios de segurança. Tendo testado as águas por cerca de quatro anos, a Samsung deixou o seguro & amp; negócios de segurança para configurar black & amp; unidade de fabricação de TV branca.


Procurando Estratégia de Nicho e Estratégia de Diversificação (Ano 1960- Ano 1990)


A Samsung encontrou seu nicho estratégico no setor de produção de TV. Continuou a construir capacidades segmentares e adjacentes no setor de produção de TV para os próximos 20 anos. No ano de 1980, a empresa viu uma oportunidade imediata em telecomunicações e trocou de negócio para produzir painéis telefônicos. Ao mesmo tempo, a empresa também começou a diversificar seus negócios. No ano de 1990, a Samsung entrou no setor imobiliário e construiu os edifícios mais altos do mundo, incluindo; Petronas torre Malásia e Taipei 101 em Taiwan.


Estratégia de consolidação e globalização (ano 1990-presente)


Desafiado por uma pesada recessão no ano de 1993, a Samsung iniciou a unidade de consolidação para reduzir o tamanho e unir as unidades complementares. Essa consolidação ajudou a Samsung a se tornar uma empresa focada. A Samsung no mesmo ano tornou-se a maior fabricante mundial de chips de memória. No ano de 1995, a Samsung começou a se concentrar na exibição de cristal líquido (LCD) e se tornou o maior produtor mundial de televisores de tela plana. Até o ano de 2010, o negócio da LCD estava se tornando muito competitivo. Para atingir seu próximo nível de crescimento, a Samsung escolheu estrategicamente o próximo segmento de crescimento lógico e repassou o mercado de smartphones.


Estratégias de crescimento futuro.


Atualmente, a Samsung é o maior produtor mundial de celulares e smartphones. Ele detém o dobro da participação de mercado de smartphones para o concorrente mais próximo (Apple). A Samsung, nas últimas oito décadas, testemunhou muitos negócios competitivos morrendo devido a uma interrupção. O negócio de smartphones como qualquer outro negócio a longo prazo também será interrompido por tecnologias mais recentes. Tendo sentido o futuro, a Samsung já está se esforçando para outras indústrias promissoras - que trará a próxima fase de crescimento para a empresa. A Samsung construiu capacidades significativas em várias empresas e sua estratégia atual é investir em energia limpa, saúde e biotecnologia para financiar sua próxima fase de crescimento.


ALVIS - Abra seus olhos.


Para uma experiência de pesquisa (re) de pesquisa nunca anterior.

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